Segurança

Catunda sofre pela primeira vez uma explosão à banco; quadrilha fortemente armada invadiu a cidade.

Um bando fortemente armado invadiu a cidade de Catunda na madrugada de hoje (03) e atacou a agência do Banco do Brasil, a única no município. Segundo informações a quadrilha composta por cerca de 20 homens, utilizaram na ação um carro modelo Pajero e várias motocicletas. Leitores do blog informaram que eles efetuaram vários disparos nas ruas para intimidar a população. Pregos foram colocados nas entradas da cidade para dificultar o acesso. “a madrugada foi de muito medo e terror, ninguém sabia o que fazer, era muitos tiros, ninguém sabia o que fazer” postou uma moradora da cidade no Facebook.

A ação teve início por volta de 12h40min. O bando se dividiu em toda a cidade. O primeiro passo foi atacar o destacamento da polícia militar que sofreu vários disparos de arma de grosso calibre. Parte do bando ocupou os bairros próximos a agência que fica localizada no centro de Catunda, as entradas da cidade também foram ocupadas. O bando atirou em um transformador de energia ocasionando falta de energia em algumas ruas; luminárias também foram atingidas pelos disparos.  

Com a explosão a agência ficou parcialmente destruída. O bando fugiu com destino a zona rural de Monsenhor Tabosa, chegando a colocar fogo em um carro próximo ao Açude Carmina, provavelmente a Pajero utilizada na ação. Policiais militares estão em diligências nesse momento na tentativa de prender o bando.

Muito dificilmente o bando tenha levado dinheiro, já que segundo moradores não havia dinheiro nos caixas eletrônicos durante os últimos dias. Essa é a primeira vez que Catunda sofre uma ação de explosão a bando. 

O ataque a agência de Catunda é a primeira ação ocorrida no mês de maio; com essa já são 26 ataques a instituições financeiras. O mês de fevereiro foi o que mais registrou ataques contra bancos, um total de nove ações foram registradas.

(Matéria será atualizada no decorrer do dia)

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!