Destaques

Ceará: escola de Pentecoste, participa de conferência sobre educação e lança livro nos Estados Unidos.

A metodologia de aprendizagem cooperativa implantada na escola pública Alan Pinho Tabosa, de Pentecoste, interior do Ceará, realizada em parceria com a secretaria de Educação do Ceará e com a Universidade Federal do Ceará (UFC), será contada dia 18 de fevereiro, durante a Conferência Internacional ABP 2018, que acontece na Santa Clara University, em Santa Clara, na Califórnia (EUA). A experiência da escola, reconhecida pelo programa Escolas Transformadora do Brasil, será compartilhada por Manoel Andrade Neto, professor da UFC. Ele contará sobre as estratégias aplicadas para gerar aprendizagem com equidade, e de modo cooperativo e solidário durante o evento que propõe reflexões sobre novas formas de aprendizagem para melhorar e reinventar a educação básica e superior.
 
Na ocasião, o programa Escolas Transformadoras, iniciativa da Ashoka correalizada no Brasil com o Alana, fará o lançamento inédito nos Estados Unidos do livro “O ser e o agir transformador – para mudar a conversa sobre educação”, que reúne as experiências das primeiras escolas reconhecidas pelo programa no Brasil, entre elas a ‘Alan Pinho Tabosa’. Andrade Neto dividirá a mesa de conversa com Fernando Leão, coordenador da Escola Vila Verde (GO), que também integra a comunidade de escolas, e com Antonio Lovato, co-coordenador do programa Escolas Transformadoras do Brasil.
 
“Estamos muito felizes de poder apresentar a publicação ‘O ser o agir transformador’ e algumas experiências das escolas transformadoras brasileiras para todos esses educadores, pensadores e pesquisadores nos Estados Unidos. Difundirmos os trabalhos dessas escolas em um evento que promove a reinvenção da aprendizagem e que repensa o papel da escola para públicos de diferentes origens acadêmicas de todo o mundo, é uma oportunidade incrível para mostrar que aqui no Brasil temos muitas histórias transformadoras para reverberar”, celebra Lovato.
 
Lançada no Brasil em setembro, a publicação digital está disponível gratuitamente na internet em português, inglês e espanhol, nos formatos PDF, ePub e Mobi. Para baixar, acesse: alana.al/gmT8s1.
 
Sobre a Ashoka.
A Ashoka é uma organização social global fundada em 1981 que congrega mais de três mil empreendedores sociais em 84 países e busca colaborar na construção de um mundo em que Todos São Transformadores (Everyone a Changemaker), no qual qualquer pessoa pode desenvolver e aplicar as habilidades necessárias para solucionar os principais problemas sociais que hoje enfrentamos.
 
Sobre o Alana
Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Alana é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”. 
Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!