Destaques

Ceará garante cirurgias para mais de 8 mil pacientes.

Pacientes do Sistema Único de Saúde no Ceará que aguardam por cirurgias de alta e média complexidade começarão a ser convocados para avaliação. A ação faz parte do Plantão Saúde Cirurgia, anunciado nesta quarta-feira (16) pelo governador do Ceará, Camilo Santana.

Na primeira etapa do programa serão realizadas 8.162 cirurgias em sete especialidades, sendo elas traumatologia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, neurologia, urologia e otorrinolaringologia. Neste primeiro momento será investido R$ 52,4 milhões. No total, o estado espera realizar até o fim do projeto 12.466 cirurgias eletivas, aplicando R$ 100 milhões para a iniciativa.

Os procedimentos serão realizados por 34 prestadores de serviço contratados ou em processo de contratação. Eles também serão responsáveis realizar os exames pré e pós-operatórios. Estes hospitais devem garantir o atendimento aos pacientes quando necessário, incluindo consultas médicas e exames.

“Nós lançamos um edital para que tanto hospitais filantrópicos quanto particulares pudessem aderir ao programa. Catorze instituições já apresentaram seus contratos. O próximo passo agora é a Secretaria apresentar toda a relação de pacientes para que essas instituições já convoquem esses pacientes a partir de segunda-feira (21)”, afirmou Camilo Santana.

(Com SESA)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!