Policial

Ceará recebe 514 novos médicos brasileiros do Programa ‘Mais Médicos’

O Programa “Mais Médicos” vai contar com profissionais brasileiros em sua totalidade, integrando 514 novos médicos que atuarão em 113 municípios do Estado. Esta é a primeira vez que o programa do governo federal não terá médicos estrangeiros. A informação foi dada durante solenidade de acolhimento dos profissionais da saúde que aconteceu no auditório do Palácio da Abolição em Fortaleza, comandada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro. “A presença dos médicos brasileiros em nosso Estado, só fortalece ainda mais o este Programa, criado pela presidenta Dilma Rousseff. Este programa garante o serviço da atenção básica nos municípios mais afastados e que mais precisam do sistema de saúde público”, destaca o governador.

O ministro também aproveitou a sua vinda a Fortaleza para compartilhar informações e experiências com os novos médicos inscritos no Programa, que lotaram o auditório do Palácio da Abolição. Durante solenidade, o ministro citou que o Nordeste foi a região de maior adesão, ressaltando que das 1784 oportunidades ofertadas, 1711 delas já foram ocupadas. “Com apenas duas chamadas, 97% das vagas, em todo Brasil e também no Ceará, foram praticamente preenchidas por médicos brasileiros. Nós estamos reafirmando o compromisso que o Governo Federal, no Ceará. Vamos de fato priorizar a atenção básica de saúde em todo Brasil”, ressalta o ministro.

O titular do Ministério enfatizou a prioridade que o Governo do Estado tem dado a questão da saúde pública no Ceará. “O governador Camilo Santana, inclusive, é um dos governadores que mais me tem me procurado no Ministério. Logo, vejo como ele tem realmente uma atenção especial sobre a questão da saúde em seu Estado e, por isso, estendo o compromisso – reforçado pela presidenta Dilma – em retribuição a todo o esforço feito pelo governador”, lembra Arthur Chioro.

Estiveram presentes, ainda, na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque; o secretário da saúde do Estado, Carlile Lavor; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; a secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, o presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará, Expedito José do Nascimento, e o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, Wilames Freire Bezerra.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!