Destaques

Ceará registrou 1.807 crimes sexuais em 2017.

O Ceará registrou 1.807 crimes sexuais, no ano de 2017, uma média de quase cinco casos por dia. A divulgação dos dados começou a ser feita pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) somente ano passado. Porém, mesmo comparando somente os dois últimos aos, houve aumento de 5% nas estatísticas. Em 2016, aconteceram 1.720 casos.

Conforme os números do mês de dezembro, 37,3% dos crimes sexuais – que compreendem todos atentado violento ao pudor, estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menor – aconteceram em plena luz do dia, entre 6h e 11h59. O dia da semana que houve mais casos foi segunda-feira, com 17,3%, seguida da terça-feira e do domingo, com 16,7%.

No ano passado, o mês com maior número de casos foi maio, com 172 registros. O Interior do Estado teve mais que o dobro dos casos da Capital. Segundo o balanço da SSPDS, no Interior aconteceram 1.010 crimes, enquanto na Capital foram registrados 485. O relatório da Secretaria indica, ainda, que houve 276 registros na Região Metropolitana. O documento emitido pelo Setor de Estatística da SSPDS não traz detalhes como sexo e idade das vítimas.

Na Capital, a Área Integrada de Segurança III, que integra os bairros Messejana; Ancuri; Pedras; Barroso; Jangurussu; Conjunto Palmeiras; Curió; Lagoa Redonda; Guajeru; São Bento; Paupina; Parque Santa Maria; e Coaçu, foi a que apresentou mais registros, totalizando 71.

(Diário do Nordeste)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!