Regional

Cearense de Nova Russas conquista na Tailândia o título mundial de Muay Thai.

Nascido do município de Nova Russas, região dos Sertões de Crateús, no interior do Ceará, Alexandre Teles de 24 anos de idade, é o novo campeão mundial de Muay Thai na categoria 63,5 kg. Depois de conquistar o título de campeão brasileiro em fevereiro, ele foi para Bangkok, na Tailândia e disputou entre 11 e 19 de março, o título mundial com lutadores de dezenas de países, sagrou-se campeão.

O jovem campeão, que começou a praticar o esporte aos 17 anos, disse que entrou no muay thai, apenas pra manter a forma e ganhar condicionamento físico. Após seis meses, ele participou de uma etapa do campeonato Cearense. Tomei gosto pelo esporte, por competir, e hoje, as 24 anos é o mais novo campeão brasileiro e mundial de muay tai. E ele pensa grande e disse vai batalhar para ingressar em um evento grande de MMA.

Funcionário de uma empresa de Internet em Nova Russas, ele trabalha manhã e tarde, e no período noturno se dedica aos treinos. 

O histórico do jovem de 24 anos é de servir de inspiração para os mais novos: Ele tem 30 lutas de muay thai, com 28 vitórias e duas derrotas. Já foi campeão cearense duas vezes, em 2012 e 2013. Luta também MMA, com duas vitórias. Vai lutar no fim de abril – destaca José Alberto, treinador do campeão.

Alexandre fala com orgulho da sua cidade e de seu treinador José Alberto. “Dedico essa medalha de ouro ao meu treinador e ao irmão dele, Grão Mestre Luiz Alves, que iniciou este esporte no Brasil e todo o povo de minha cidade, principalmente aqueles me incentivaram e estiveram na torcida pela nossa vitória.” Pontua Alexandre.

Ter um novarrussense no topo do mundo é um orgulho para cidade. Alexandre Teles representa respectivamente, Nova Russas, o Ceará e o Brasil na sua categoria. Deve-se fazer um registro especial ao seu treinador José Alberto da Boxe Thai, seu maior incentivador e responsável pela trajetória vitoriosa de Alexandre Teles.

O agora campeão mundial Alexandre Teles de Muay Thai, disse que se preparou muito para este momento. 

O treinador José Alberto disse estar muito feliz pela semente plantada no esporte em Nova Russas. ” No primeiro momento tínhamos apenas a intenção de manter o legado do meu irão Luiz Alves, que treinou grandes campeões no Brasil. Jamais imaginei chegarmos ao título mundial, mas ele veio para coroar um trabalho com muito amor e dedicação. Não tivemos apoios das instituições públicas, que deveriam incentivar mais a prática esportiva, mas contamos com a generosidade da população, fomos a Tailândia e trouxemos uma medalha de ouro para o Brasil, para o Ceará e principalmente para nossa cidade, Nova Russas, onde tudo começou.” Destaca José Alberto.

José Alberto, treinador de Alexandre Teles, em Nova Russas é irmão de um dos precursores do esporte no Brasil, o cearense Luis Alves, que treinou várias lendas do Muay Thai, dentre eles, Amaury Bitetti, Zé Mario, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Alex Gazé, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Ricardão Moraes. Luiz Alves, também foi presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai. A Boxe Thay de Nova Russas é um tributo ao mestre da arte tailandesa.

Alexandre Teles chega em Fortaleza nesta terça-feira, 20 de março, às 13h20, no vôo JJ3574, da Latam, seguindo diretamente para Nova Russas.

Em abril, Alexandre terá na agenda uma competição de MMA em Crateús.

(Colaborou Reginaldo Silva)

 

Deixe sua Mensagem

comentários