Regional

Cearense de Nova Russas conquista na Tailândia o título mundial de Muay Thai.

Nascido do município de Nova Russas, região dos Sertões de Crateús, no interior do Ceará, Alexandre Teles de 24 anos de idade, é o novo campeão mundial de Muay Thai na categoria 63,5 kg. Depois de conquistar o título de campeão brasileiro em fevereiro, ele foi para Bangkok, na Tailândia e disputou entre 11 e 19 de março, o título mundial com lutadores de dezenas de países, sagrou-se campeão.

O jovem campeão, que começou a praticar o esporte aos 17 anos, disse que entrou no muay thai, apenas pra manter a forma e ganhar condicionamento físico. Após seis meses, ele participou de uma etapa do campeonato Cearense. Tomei gosto pelo esporte, por competir, e hoje, as 24 anos é o mais novo campeão brasileiro e mundial de muay tai. E ele pensa grande e disse vai batalhar para ingressar em um evento grande de MMA.

Funcionário de uma empresa de Internet em Nova Russas, ele trabalha manhã e tarde, e no período noturno se dedica aos treinos. 

O histórico do jovem de 24 anos é de servir de inspiração para os mais novos: Ele tem 30 lutas de muay thai, com 28 vitórias e duas derrotas. Já foi campeão cearense duas vezes, em 2012 e 2013. Luta também MMA, com duas vitórias. Vai lutar no fim de abril – destaca José Alberto, treinador do campeão.

Alexandre fala com orgulho da sua cidade e de seu treinador José Alberto. “Dedico essa medalha de ouro ao meu treinador e ao irmão dele, Grão Mestre Luiz Alves, que iniciou este esporte no Brasil e todo o povo de minha cidade, principalmente aqueles me incentivaram e estiveram na torcida pela nossa vitória.” Pontua Alexandre.

Ter um novarrussense no topo do mundo é um orgulho para cidade. Alexandre Teles representa respectivamente, Nova Russas, o Ceará e o Brasil na sua categoria. Deve-se fazer um registro especial ao seu treinador José Alberto da Boxe Thai, seu maior incentivador e responsável pela trajetória vitoriosa de Alexandre Teles.

O agora campeão mundial Alexandre Teles de Muay Thai, disse que se preparou muito para este momento. 

O treinador José Alberto disse estar muito feliz pela semente plantada no esporte em Nova Russas. ” No primeiro momento tínhamos apenas a intenção de manter o legado do meu irão Luiz Alves, que treinou grandes campeões no Brasil. Jamais imaginei chegarmos ao título mundial, mas ele veio para coroar um trabalho com muito amor e dedicação. Não tivemos apoios das instituições públicas, que deveriam incentivar mais a prática esportiva, mas contamos com a generosidade da população, fomos a Tailândia e trouxemos uma medalha de ouro para o Brasil, para o Ceará e principalmente para nossa cidade, Nova Russas, onde tudo começou.” Destaca José Alberto.

José Alberto, treinador de Alexandre Teles, em Nova Russas é irmão de um dos precursores do esporte no Brasil, o cearense Luis Alves, que treinou várias lendas do Muay Thai, dentre eles, Amaury Bitetti, Zé Mario, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Alex Gazé, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Ricardão Moraes. Luiz Alves, também foi presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai. A Boxe Thay de Nova Russas é um tributo ao mestre da arte tailandesa.

Alexandre Teles chega em Fortaleza nesta terça-feira, 20 de março, às 13h20, no vôo JJ3574, da Latam, seguindo diretamente para Nova Russas.

Em abril, Alexandre terá na agenda uma competição de MMA em Crateús.

(Colaborou Reginaldo Silva)

 

Deixe sua Mensagem

comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 173 outros assinantes