Policial

Cid Gomes inaugura adutora de montagem rápida de Potiretama

O Governador Cid Gomes inaugura neste sábado (08), às 10 horas, a adutora emergencial de montagem rápida de Potiretama.  A infraestrutura de 22,04 quilômetros, que terá a vazão de 40m³/h, beneficiará mais de 4 mil cearenses e garantirá segurança hídrica para a população da sede municipal e dos distritos de Catingueira, Barro Vermelho e Caatinga do Atanásio nos próximos meses. A adutora de Potiretama foi concluída em 120 dias, conforme o cronograma estabelecido pela SRH, e o investimento total na obra foi de R$ 4,6 milhões.

A adutora terá como fonte hídrica o açude Figueiredo, reservatório da bacia hidrográfica do Médio Jaguaribe que está com o volume acumulado de 15 milhões de metros cúbicos. Com a conclusão das obras o volume captado na adutora será injetado diretamente na estação de tratamento de água do município, estrutura operada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

O novo sistema integra o “Plano de Implantação de Adutoras de Montagem Rápida”, projeto coordenado pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e executado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), que tem como objetivo construir mais de 647km de adutoras de montagem rápida.

Além de Potiretama, o Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, investiu cerca de R$200 milhões na construção de adutoras de montagem rápida nos municípios de Acopiara, Canindé, Caridade, Crateús, Beberibe, Coreaú, Moraújo, Madalena, Pecém, Tauá, Meruoca, Campos Belos, Fortim, Pacujá, Graça, Parambú, Pindoretama, Potengi, Nova Russas, Caririaçu, Irauçuba, Alcântaras, Quiterianópolis e Maranguape.

(Assessoria de Comunicação)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!