Regionais

Cogerh emite nota sobre peixes mortos encontrados no açude do distrito de Sucesso.

Esta semana, fotos de peixes mortos no Açude que abastece o distrito de Sucesso foram nas redes sociais. O caso se deu na terça-feira (30). Leitores enviaram a nossa reportagem a informação que vários peixes foram encontrados mortos as margens do reservatório. Nossa reportagem entrou em contato com o escritório da Cogerh e nesta quinta-feira (1º), o órgão responsável enviou nota ao blog.

Confira a nota na íntegra.

Na tarde desta quinta-feira, 1/11, técnicos da Cagece estiveram no açude coletando amostras da água e fazendo análises laboratoriais. Os testes demonstraram que a água do açude não tem qualquer alteração na sua qualidade. E a água tratada e distribuída à população continua dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A possível mortandade de alguns poucos peixes pode acontecer em decorrência do processo de pesca artesanal através de redes colocadas em alguns pontos do açude. Os peixes ficam presos nas redes e no processo de resgate é possível que alguns morram e sejam descartados pelos pescadores ali mesmo dentro do açude.

Contudo, nem mesmo este processo que pode levar à morte de alguns peixes é suficiente para causar alterações significativas na qualidade da água do açude e da água que a Cagece distribui à população.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!