Regional

Crateús e Independência receberão visita de técnicas da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas.

Os municípios de Crateús e Independência, na região dos Sertões de Crateús, receberá está semana a visita de técnicas da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. A visita tem por objetivo repassar novas orientações e realizar a atualização dos conselheiros municipais de políticas sobre drogas. A ideia é capacitá-los para o desenvolvimento das atividades inerentes ao cargo em sua localidade.

A visita em Crateús acontecerá nesta quarta-feira (25), onde na oportunidade será realizado um workshop no Centro de Treinamento Dom Fragoso. A programação inclui a apresentação dos participantes, amostra das políticas sobre drogas no Ceará, abordagem da atuação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), iniciativas comunitárias e projetos voltados para a prevenção às drogas, elaboração do Plano de Ação Municipal de Políticas sobre Drogas e relatório.

Está prevista, ainda, a abordagem das potencialidades para a prevenção e as vulnerabilidades do município no âmbito da temática das drogas, bem como o esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas de trabalho do Conselho, considerando os eixos prevenção, acolhimento e cuidado e reinserção social e profissional de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas.

Na quinta-feira (26), é a vez do município de Independência receber as técnicas da SPD. Está agendado um encontro com gestores e representantes da sociedade civil do município, que acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal. O objetivo é fomentar a criação do Compod local. O evento deverá contar com a participação de representantes do povo executivo, legislativo e sociedade civil.

Em todo o estado já foram formalizados 99 Conselhos Municipais de Políticas Sobre Drogas – (Compods). A Secretaria pretende fortalecer os colegiados já existentes e implantar conselhos em todos os 184 municípios do Estado.

 

Deixe sua Mensagem

comentários