Regionais

Crateús promove ações alusivas ao Dia da Consciência Negra

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabis), do campus de Crateús, promove uma série de atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, a partir desta segunda-feira (20). Começa com a mesa-redonda “Territórios e Identidade: os quilombolas dos sertões de Crateús”, que será realizada às 10h, no auditório do campus. O evento é aberto ao público. A iniciativa visa aprofundar a discussão sobre identidade étnico-racial e racismo.

A mesa-redonda contará com a participação dos professores Jorge Felix (do curso de Geografia – campus de Crateús), Karla Gomes (coordenadora do Neabi e professora do campus de Crateús) e de Michele Gomes (presidenta da Associação da Comunidade Remanescente de Quilombolas de Queimadas, Crateús -CE).

A programação alusiva à Consciência Negra terá ainda a Mostra de Curtas, que será realizada no dia 21, a partir das 19h30, no Círculo de Cultura Margem Esquerda, localizado na Rua Farias Brito, 160 – Centro de Crateús. Na ocasião serão exibidos os filmes “Vista minha pele” (direção: Joel Zito Araújo, 2003), “Vidas de Carolina” (direção: Jéssica Queiroz, 2015) e “Fé e religiosidade – traços da cultura negra”. Em seguida haverá uma roda de conversa com os participantes.

Até o final de novembro, o Neabis promove também um sarau – no pátio do campus – e uma palestra nas escolas públicas dos Sertões de Crateús, abordando o tema da “Identidade étnico-racial e racismo”.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!