Regionais

Criadores de Tamboril realizarão a 2ª Feira de Ovinos e Caprinos.

Criadores de Tamboril realizarão no próximo sábado (16), a 2ª Feira de Ovinos e Caprinos do município. O evento terá exposição e comercialização de animais de raça e pretende oportunizar a venda dessas animais para fomentar a economia do campo que em sua maioria é voltada para agricultura de subsistência e criação de animais para o abate.

Manoel Nego, um dos responsáveis pela a realização do evento, lembra que a primeira edição da feira ocorrida ano passado teve pouca participação dos criadores. Segundo ele esse tipo de precisa ser cada vez mais explorado devido ao alto potencial caprino e ovino. Tamboril é um dos municípios que tem tradição na criação desses animais. Segundo ele é preciso tornar os produtores do município mais competitivos, inseri-los num contexto comercial mais amplo e capaz de atingir outros mercados de consumo, aumentar a produção, a produtividade, a renda familiar e qualidade de vida.

Homem do campo é com experiência, Manoel Nego admite que ainda falta investimento governamental e um olhar mais apurado para que esse tipo de atividade se torne uma alternativa mais ampla para os criadores dos pequenos municípios do interior. Melhorar a genética séria uma opção, disse ele em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm nesta quarta-feira (13).

Enquanto não há os investimentos desejados, os criadores procuraram fazer sua parte dentro do limite e pra isso já mantiveram contatos com criadores de vários municípios da região, que já confirmaram presença na Feira.

A expectativa é que o volume de negócios possa dobrar em relação a 2017.  

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!