Regionais

Dia "D" de combate ao mosquito Aedes Aegypti será realizado nesta sexta-feira (26) em Tamboril.

Dengue - dia D - Tamboril 03

A secretaria de saúde de Tamboril concluiu a alguns dias a elaboração do seu plano municipal de combate ao Aedes Aegypti, que traz ações que já estão em desenvolvimento para combater o mosquito transmissor da dengue, zika chikungunya em todo o território do município.

Uma dessas ações é o dia “D” de combate ao mosquito que será realizado na próxima sexta-feira (26) na sede e nos distritos, com a participação dos profissionais de saúde. Na sede haverá um mutirão de limpeza, conscientização e ações preventivas sendo realizados especialmente nos bairros Vila Olga e Monte Castelo, locais que apresentam o maior índice de infestação do mosquito. Nos Distritos, serão desenvolvidas pelas equipes dos PSFs ações de conscientização junto à população com foco na eliminação dos locais de nascimento do mosquito.

Dados apontam que em Tamboril mais de 90% dos focos de nascimento do mosquito estão dentro das residências, sempre em locais onde existe água parada ou lixo acumulado, principalmente nos quintais. Nesses locais basta apenas uma tampa de refrigerante com água por uma semana para o mosquito nascer e faz vitimas.

A secretaria de saúde faz uma chamamento a população para que possam participar de forma efetiva do combate ao mosquito, já que sem a contribuição de cada um, o mosquito continuará vencendo essa “guerra”.

SERVIÇO

  • Dia “D” de Combate ao Aedes Aegypti em Tamboril.
  • Sexta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 08h.
  • Na sede e nos distritos.
Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!