Segurança

Dupla toma celular de assalto em Tamboril e dono bloqueia aparelho pelo IMEI.

A ação de uma dupla armada e encapuzada, utilizando uma motocicleta, modelo Bros, preta e sem placa na noite desta quarta-feira (20) levou medo e preocupação aos moradores do Distrito de Carvalho, zona rural, distante a aproximadamente 20 quilômetros da sede do município.

A vítima desta ação foi a educadora Elizeuda Rodrigues. Ela estava sentada na calçada de sua residência, por volta das 21 horas, quando foi surpreendida por uma dos homens que estava na motocicleta. Ele apontou o revolver para a cabeça da vítima, ordenando que ela lhe entregasse o aparelho celular. Concluído o assalto, os dois fugiram com destino a localidade de Irapuan, onde foram vistos seguindo pela zona rural com destino à Nova Russas.

Minutos após o assalto, a informação se espalhou nas redes sociais. A reportagem do blog recebeu através do nosso Whatsapp (88) 9.9948-4959 dezenas de mensagens da população, relatando o ocorrido. Segundo algumas pessoas, os moradores do Distrito nunca tinham passado por tal situação.

Apesar do prejuízo e do susto, os assaltantes não utilizarão o celular tomado de assalto, já que segundo o esposo da vítima, o aparelho foi bloqueado pelo número de IMEI, que é a sigla em português que significa “Identificação Internacional de Equipamento Móvel”. Em outras palavras, é um número único que identificada cada aparelho de telefone celular.

Com o IMEI você pode solicitar o bloqueio das funções de seu aparelho, evitando assim que o ladrão não venha a utiliza-lo. Essa medida foi possível a partir de um acordo entre as operadoras, a Anatel e o ministério da justiça, objetivando diminuir o número de roubo de celulares.

Em conversa com a reportagem do blog, o marido da vítima orientou que todas as pessoas procurassem obter o número do IMEI de seu celular, ligando para (*#06#) o número que aparecer na tela é o código do aparelho, chamado de IMEI, anote e guarde em uma lugar seguro. Caso aconteça alguma ação de roubou ou furto, o aparelho poderá ser bloqueado ligando para a operadora e informando o número do IMEI.

A dupla segue desconhecida.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!