Segurança

Em nota, SSPDS diz que forças policias estão em ação para prender quadrilha que atacou banco em Monsenhor Tabosa.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que as Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) estão com diligências em andamento, neste momento, com o objetivo de capturar os responsáveis por realizarem um ataque a um posto de atendimento bancário, instalado na cidade de Monsenhor Tabosa, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Uma caminhonete Saveiro, utilizada pelos criminosos, foi abandonada na CE-265, cinco quilômetros distante da sede do município. Equipes da Força Tática (FT), do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Divisas, da Delegacia Municipal de Tamboril participam das buscas pela região. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participa da ofensiva policial. O caso ficará a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que já tem uma equipe direcionada para o local da ocorrência. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada.

O crime

De acordo com informações colhidas junto à Polícia, por volta das 3 horas desta quarta-feira (31), um grupo fortemente armado chegou a cidade de Monsenhor Tabosa. Parte do bando seguiu em direção ao posto de atendimento bancário, enquanto a outra foi até o destacamento da Polícia Militar local.

A caminho do destacamento, os suspeitos encontraram uma equipe da Força Tática. Houve confronto entre policiais e criminosos. Os policiais não ficaram feridos. Os infratores conseguiram fugir. Já no estabelecimento bancário, o bando explodiu um caixa eletrônico e fugiu em seguida.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3617-1180, da Delegacia Municipal de Tamboril, unidade responsável pela região, ou ainda para o número (85) 3101-1140 / 3101-1141 / 3101-1142 / 3101-1143, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O sigilo é garantido.

(Com SSPDS)

Deixe sua Mensagem

comentários