Regionais

Exemplo: aluna de Monsenhor Tabosa obtém 900 pontos na redação do Enem.

A estudante Isabele Reinaldo Flôr Pinho, de 17 anos, da Escola Governador Adauto Bezerra, do município de Monsenhor Tabosa (CE), obteve 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – 2017.

Isabele estuda em uma escola pública estadual e diz que ainda esse ano, pretende iniciar enfermagem, mas continuará estudando até a aprovação em medicina.

“Quando vi a nota, confesso que fiquei surpresa, eu esperava uma boa nota, mas por conta da dificuldade do tema: “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” achei que não seria tão alta, por isso fiquei extremamente feliz”.

“Agradeço primeiramente a Deus por essa conquista, também a todos os que me incentivaram, principalmente os meus pais e alguns dos meus professores, em especial minha professora de português e redação, Raquel Cavalcante”.

“Toda a minha família e amigos ficaram felizes por mim, recebi muitas mensagens de felicitações, eu já costumava ajudar alguns colegas a produzirem redações, mas depois dessa nota recebi muitos pedidos aos quais ficarei feliz em atender”.

Isabele conta que costumava ler muitas redações com nota 1000 e próximo de 1000 e buscava entender o que elas tinham em comum. “Outra coisa que me ajudou foi estudar separadamente cada uma das 05 competências exigidas na redação Enem, além de estudar um plano para o meu texto, assim, independente do assunto eu saberia o que fazer”, conta.

A estudante ainda dá dicas para quem pretende obter uma boa nota no Enem: “não se prepare pra temas específicos, porque a redação do Enem é sempre uma surpresa, prova disso está no tema do ano passado que foi totalmente inesperado, portanto, a dica é: prepare – se para fazer uma boa redação, independente do tema que possa cair, uma boa escolha é estudar maneiras de resolver uma problemática, aprender quais órgãos do governo atuam em determinadas áreas, além de aprender citações e exemplos mais amplos, como: saúde, educação, inclusão, e outros, assim, você terá o que argumentar em qualquer tema relacionado a um desses assuntos. Outra coisa muito importante é ter o hábito da leitura, não necessariamente ler clássicos, mas ler coisas que pra você sejam interessantes, um bom leitor é sempre um bom escritor”, afirma.

Izaura Flor, estudante do curso de Serviço Social e mãe de Isabele, ressalta que dar o exemplo é a melhor maneira de incentivar um filho, “sempre gostei de estudar e sempre tento mostrar as minhas filhas a importância da educação em nossas vidas, apesar de vivermos uma inversão de valores, ainda acredito”, afirma.

“Também acredito muito no potencial da Isabele, me sinto muito orgulhosa pela nota dela, assim como sei que é só o começo dentre as muitas vitórias que ela almeja, pois sempre foi muito determinada e focada nos estudos, ainda não alcançou a nota máxima, mas sei que logo conseguirá”, diz.

(Redação do Blog Por Dorismar Rodrigues – Página Aberta)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!