Regionais

Festival dos Inhamuns chega a sua 10º edição.

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 16 a 19 de novembro, a 10ª edição do Festival dos Inhamuns. Circo, Bonecos e Artes de Rua. Nesse ano, o evento acontece na cidade de Tauá, mostrando, mais uma vez, a verdadeira arte presente no Sertão dos Inhamuns, região localizada no Sul do Ceará.

Marcado pela itinerância na região e, principalmente, pela pluralidade artística e cultural, O festival em Tauá não poderia ser diferente. Dentre as atividades que poderão ser conferidas nesta edição, destaque para o Teatro na Escola, com espetáculos em estabelecimentos de ensino da rede pública do município, e intervenções e apresentações no Centro da cidade e no Parque da Cidade, dentre outras ações. Toda a programação é gratuita.

Nesta edição, das 17 apresentações selecionadas, 12 são cearenses, 01 nacional e 04 Internacionais, reafirmando o compromisso de fomentar os produtos culturais cearenses gerando trabalho para a classe de artistas trabalhadores da cultura.

Grupos selecionados

Ceará: Juká de Teatro, Grupo MucArte, Grupo CecArt, Palhaço Xenhehém, Trupe Motim de Teatro, Dona Zefinha, As 10 Graças de Palhaçaria, Grupo Teatro de Caretas, Circo do K´Os e Cia Os Tecelões Teatro com Bonecos.

Nacional: Cia Theastai de Arte Cênicas – Mato Grosso do Sul. Internacionais: Diego Bruzzone (Argentina), Latin Duo (Argentina), Dromocósmicas (Grécia/Brasil) e Shuree (Mongólia).

Resistência é a marca da 10ª edição

Embora chegue a um número que representa solidez, o termo que melhor define o Festival este ano é resistência, como afirma Robson Cavalcante, diretor geral do festival. “Por meio de parcerias e da parceria com uma rede de festivais, criada informalmente a partir da necessidade de juntar forças para enfrentar as dificuldades, foi possível montar uma programação rica e diversificada que conta com grupos e artistas cearenses, nacionais e internacionais”, diz

O 10º Festival dos Inhamuns é apresentado pela CAIXA Cultural Fortaleza. Patrocínio: Caixa, por meio do Programa CAIXA de Apoio a Festivais de Teatro e Dança 2017, e Governo Federal. Apoio: Prefeitura de Tauá. Realização: Associação dos Amigos da Arte, Ciência e Cultura de Arneiroz – ARTEJUCÁ. Produção: Iluminura Produtora Cultural. Parceria: Trupe Motim de Teatro.

Serviço:

Festival dos Inhamuns. Circo, Bonecos e Artes de Rua.
Local: Tauá-Ceará.
Datas: 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2017.
Horários e classificação indicativa: Conferir programação disponível no Facebook do evento: https://www.facebook.com/festivaldosinhamuns.
Mais informações sobre o Festival: (88) 99637-5277.
Grátis

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!