Destaques

Fim de semana começa movimentado na área policial em Tamboril e preocupa a população.

Desde a última quinta-feira (15), vem ocorrendo registros de tentativas de assalto e ações  de insegurança que voltam a preocupar a vida dos tamborilenses, os acontecimentos ocorrem tanto na sede como na zona rural, o que deixa os moradores do município preocupados e receosos.

Ainda na quinta-feira, por volta das 10h da manhã, uma motocicleta foi furtada da localidade de Água Fria, região do distrito de Holanda. Inácio Medeiros de Souza, 24 anos, dono do veículo, chegava em casa do roçado quando percebeu um homem furtando sua motocicleta, uma Honda 125 Fan 2011 preta placa OCE – 0116. A moto estava estacionada em frente a casa da vitima. “Era um homem com jaqueta roxa, capacete e uma mochila nas costas” disse a vitima aos policiais. O autor do furto fugiu com destino ao distrito de Nova Betânia, já na zona rural de Nova Russas.

Também quinta-feira, a noite, dois homens armados adentraram no interior da escola profissionalizante Antonio Mota filho. A dupla estava armada e chegou a abordar um aluno que tinha ido pegar a sua motocicleta deixado atras da cantina, local por onde é feito o descarregamento de mantimentos da escola. Segundo o aluno em conversar com a reportagem do blog, eram dois rapazes de estatura mediada, um deles chegou a puxa a camisa do aluno, por alguns momentos o jovem pensou que fosse algum colega brincando, quando ele percebeu que estavam armados, se deu conta que se tratava de algo sério. Eles chegaram a perguntar se tinha gente na escola. No momento acontecia uma sessão de cinema com alunos no Ginásio da escola. A dupla então liberou o aluno e fugiu tomando rumo ignorado. A PM foi acionada, mas não conseguiu identificar os autores. Provavelmente, eles tenham pulado o muro da escola. 

Na sexta-feira (16), uma topic que faz o horário Tamboril – Ipu, foi seguida por três homens em um corsa prata. Segundo alguns passageiros, ao passar pela localidade de Cruzeta, os homens seguiram a topic. O veículo entrou com sentido ao distrito de Holanda para pegar alguns passageiros, ao retornar e seguir viagem com destino a Ipu, o veículo e os três homens estavam na entrada do distrito de Boa Esperança, ao avistar a topic, eles atravessaram o carro no meio do asfalto, um dos homens saiu do carro com arma em punho, provavelmente uma espingarda calibre 12, ordenando que a topic parasse, para a surpresa deles, vinha dois caminhões, ao tirar o carro do meio do asfalto para dar passagem aos caminhões, o motorista da topic aproveitou e fugiu do cerco. Informações apontam que o trio passou então a interceptar o segundo caminhão, provavelmente chegaram a assaltar o veículo. Após isso, o trio não foi mais visto.

Já no sábado (17), uma fuga de presos é registrado na cadeia pública. Dois detentos, identificados como Leandro Lopes Ferreira de Sousa, natural de Tamboril, mais conhecido por Foguinho e Edson Gabriel Alves Freitas, natural de Catunda, fugiram após pular o muro quando estavam no banho de sol. Eles usaram uma “Tereza” corda feita de lençóis, que deu acesso a parte externa. Os dois ainda não havia sido recapturados até o fechamento desta matéria.

Já no sábado (17), por volta das 15h, uma dupla realizou um assalto contra o Mercantil Aguiar. Eles chegaram ao local de cara limpa e anunciaram o assalto. Um ficou em cima da moto, uma titan vermelha, sem placa anotada; o outro se dirigiu ao caixa e anunciou o assalto levando apenas um aparelho de celular, em seguida, eles fugiram com destino ignorado. Segundo o proprietário o rapaz chegou a mostra que estava armado. Ele agiu com calma e saiu tranquilamente do estabelecimento, tomando como destino a região de Açudinho. Ninguém foi preso.

Ainda relativo a Tamboril, um foragido da cadeia do município, foi recapturado em Banabuiú. Antonio André de Moura, que responde por tráfico de drogas, foi recapturado pela PM, contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O mesmo deverá ser transferido para cadeia de Tamboril nas próximas horas.

(Redação do Blog)

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!