Destaques

Gestores tem até dia 15 de agosto para responderem pesquisa sobre transporte escolar.

Prazo para gestores municipais, diretores de escolas das zonas rurais e conselheiros de controle social responderem à pesquisa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre transporte escolar rural encerra na próxima quarta-feira, 15 de agosto. Promovida em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (Cecate), da Universidade Federal de Goiás (UFG), a pesquisa tem como objetivos principais conhecer os desafios do transporte escolar rural no país e aprimorar o acesso dos mais de 4,5 milhões de estudantes que residem ou estudam no campo.

Para isso, os questionários buscam avaliar os dois programas gerenciados pelo FNDE, o Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). São perguntas sobre qualidade e durabilidade dos veículos, facilidade de acesso dos estudantes, segurança, entre outras questões relacionadas ao transporte escolar rural.

De acordo com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, avaliar os programas federais de transporte escolar é de suma importância para aprimorar as ações e buscar melhorias no acesso dos estudantes às escolas públicas brasileiras.

Os formulários, segmentados por público-alvo, ficarão disponíveis até o dia 15 de agosto nos links abaixo:

– Gestores, clique aqui.

– Diretores, clique aqui.

– Conselheiros de controle social do Fundeb, clique aqui.

(Com informações do FNDE)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!