Destaques

Governador anuncia convocação de aprovados em concurso do Detran.

Nos próximos dias 8 e 29 de junho, respectivamente, serão realizadas a homologação e convocação dos aprovados no concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), lançado em setembro último. Ao todo, 171 mil candidatos participaram do processo, em abril, que ofertou 383 cargos. As informações foram confirmadas pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira, 15, durante bate-papo ao vivo via Facebook.

O chefe do Executivo também afirmou que a data de formatura de mais 650 agentes de inteligência para reforçar a segurança no Estado está marcada para o próximo dia 20 de junho. O efetivo corresponde à segunda turma de aprovados no concurso público da Polícia Civil do Ceará – são policiais civis, delegados, inspetores e escrivães. “Além disso, vamos garantir que todo policial tenha uma arma individual para o seu trabalho e garantir novas armas, de qualidade, para os cerca de nove mil homens que ingressaram nesses últimos três anos”, adiantou.

A transmissão foi realizada em Brasília, onde o governador Camilo Santana participa de reunião com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) acerca das obras do Metrô de Fortaleza.

Enem 2018

Às vésperas do fim da inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano (Enem – 2018), previsto para esta sexta-feira, 18, o governador Camilo Santana incentivou os alunos da rede pública estadual a realizarem a matrícula. “O Enem abre as portas para a universidade, para um futuro melhor e promissor. Sua família, sua escola, todos nós acreditamos em você. O Ceará acredita na sua preparação e na sua força”, instigou Santana. No Exame anterior, o Ceará obteve 99,51% de inscrições de estudantes da rede estadual – recorde do Estado.

Perguntas e respostas

Respondendo a perguntas de quem acompanhava o bate-papo ao vivo, o governador reforçou o compromisso do Governo do Ceará em instalar sede do Batalhão de Policiamento de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além de sistema de videomonitoramento, nas cidades com população acima de 50 mil habitantes até o fim do primeiro semestre deste ano. Na última semana, os equipamentos foram implantados em Quixeramobim, no Sertão Central cearense.

(Governo do Estado)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!