Regionais

Governo do estado escolhe Tamboril para sediar encontro regional do “Ceará 2050”

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, iniciou no fim do mês de maio um calendário de discussões do Plano Plurianual (PPA), elaborado em 2015 e que direciona as ações e políticas públicas do Estado até 2019. As oficinas acontecerão nas 14 regiões de planejamento do Ceará até o dia 29 de junho. 

Entre os dias 19 e 21 de junho, as discussões acontecerão nas Regiões Sertão dos Inhamuns, Sertão de Crateús e Sertão de Canindé, nas cidades de Tauá, Tamboril e Canindé, respectivamente.

Tamboril foi o município escolhido para sediar o encontro na região dos Sertões de Crateús. O evento acontecerá no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Antonio Mota Filho e contará com a participação de vários municípios.

De acordo com o coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Avilton Júnior, o primeiro dia em cada região será dedicado à Plataforma Ceará 2050 com a discussão sobre o Ceará que queremos para os próximos 32 anos. “Essa discussão coletiva seja fundamental para a etapa de regionalização da visão de futuro do Ceará”, explicou o coordenador.

No segundo dia de encontro, os trabalhos serão voltados para a avaliação do PPA. “Todo ano nós visitamos essas regiões e junto com a sociedade promovemos o debate sobre o que foi implementado desses programas do PPA e se estão alinhados para promoção do desenvolvimento das regiões”.

Esses momentos são essenciais para que o Governo do Ceará entenda as necessidades da população e possa conhecer as oportunidades de desenvolvimento regional.

Saiba mais

O PPA é uma lei que contém o planejamento e a direção do Governo do Ceará para quatro anos, sendo que o atual foi elaborado em 2015, com duração de 2016 até o final de 2019. O Governo já esteve presente duas vezes junto à população na elaboração, em 2015, e na revisão do plano, em 2017.

No ano passado, mais de 1.600 pessoas participaram em todo o Estado, contribuindo com opiniões, sugestões e ideias sobre como podemos melhorar o Ceará. Chegou a hora de avaliar as ações, estratégias e políticas definidas no PPA e o Estado conta novamente com a sua participação neste processo.

Como funcionarão as oficinas?

As oficinas acontecerão nas 14 regiões do Estado durante os meses de maio e junho. Durante uma manhã, representantes do Governo apresentarão as principais ações e resultados na região em diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, cultura etc. Os participantes poderão avaliar as ações e os resultados durante este dia, contribuindo para a construção conjunta do Estado que queremos.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!