Destaques

IFCE abre 1.225 novas vagas para cursos técnicos, 70 só para Crateús e região.

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está ofertando 1.225 vagas em cursos técnicos gratuitos para 14 campi, englobando interior do Estado e região metropolitana. As inscrições para o Processo Seletivo 2016.1, que devem ser feitas exclusivamente pela internet, acontecem no período de 11 a 26 de abril. O edital já está disponível.

Só para Crateús e região são 70 vagas distribuídas entre os cursos de Agropecuária (manhã) e Edificações (tarde).

As oportunidades em 30 cursos são para os campi de Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim. O resultado final do processo será divulgado no dia 30 de maio. Não será cobrada taxa de inscrição.

A seleção dos alunos será realizada em uma única etapa, que consistirá da análise, por pontuação, do histórico escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos técnicos das modalidades concomitantes e integrados ou, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos subsequentes.

Os cursos estão distribuídos em várias áreas, entre os quais Edificações, Mecânica, Petróleo e Gás, Informática, Administração, Meio Ambiente, Hospedagem e Construção Naval. A lista completa de cursos e vagas para cada um deles, suas modalidades disponíveis e demais informações sobre o processo podem ser consultadas no edital.

(Site do IFCE)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!