Regionais

IFCE Campus de Crateús vai ofertar nova pós-graduação

O IFCE campus de Crateús vai ofertar novo curso de pós-graduação a partir deste semestre. Trata-se da especialização em Educação do Campo. O edital do processo seletivo será lançado na próxima semana. Serão ofertadas 35 vagas. O curso é destinado a diplomados ou alunos matriculados no último semestre da licenciatura em qualquer área. O início das aulas está previsto para o dia 24 de novembro. A seleção se dará por meio de prova dissertativa, avaliação do pré-projeto, análise curricular e entrevista.

O projeto do curso foi aprovado pela Procuradoria Jurídica do IFCE no dia 31 de agosto. Ele visa promover a qualificação de educadores em Educação do Campo, contribuindo com a construção de uma compreensão da educação nas suas múltiplas implicações sociais, políticas, econômicas, culturais e ambientais na região, de forma a serem capazes de construir práticas educativas pedagógicas contextualizadas nesse âmbito.

De acordo com o professor Mailton Nogueira da Rocha, coordenador de Pesquisa do campus Crateús, a proposta de implantação do curso surgiu inicialmente como demanda proposta pela Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB) junto ao IFCE. “Essa pós-graduação promoverá a construção de estratégias teórico-metodológicas voltadas para educação contextualizada com a realidade do semiárido e dos povos do campo”, salientou.

As aulas da especialização em Educação do Campus serão realizadas aos sábados, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30. A carga horária é de 420 horas.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!