Regional

IFCE Crateús promove oficina de livros artesanais

O campus de Crateús vai promover uma oficina para produção de livros artesanais, entre os dias 15 e 17 de agosto. As inscrições estão abertas até o dia 14, na recepção do campus. Trata-se de uma atividade de extensão, com 25 vagas disponíveis às comunidades interna e externa.

As aulas serão ministradas no horário das 17 às 19h pela professora Valéria Lourenço, coordenadora do Grupo de Estudos de Literatura do campus, responsável pelo planejamento da iniciativa. O projeto conta com a colaboração da professora Jacqueline Peixoto, que pretende expandir a atividade para escolas públicas da região.

A oficina denominada “Cartonera sertaneja” aborda o conhecimento sobre o processo de confecção de livros artesanais, uma alternativa editorial que tem ganhado mais espaço no Brasil e no mundo. As etapas da oficina envolvem a confecção de capas de papelão e os processos de criação, pintura de capas e encadernação de um livro cartonero com poemas previamente selecionados.

Além disso, de acordo com Valéria Lourenço, a atividade se constituirá como um espaço de reflexão sobre quem escreve livros no Brasil, quais histórias são contadas e quais são publicadas.

(Com IFCE)

Deixe sua Mensagem

comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 173 outros assinantes