Regionais

IFCE de Crateús realizará aula pública para aborda reflexos da ditadura militar de 64.

Diante de um dos momentos mais preocupantes da conjuntura sociopolítica nacional, o campus de Crateús promove, na próxima terça-feira (17), a aula pública Ditadura Nunca Mais!, com o objetivo de fomentar a reflexão sobre a herança traumática do golpe civil-militar de 1964, que completou 54 anos no dia 31 de março. A programação também faz alusão ao Dia do Índio (19 de abril). Aberto ao público, o evento será realizado às 19h, no auditório do IFCE. A entrada é gratuita com direito à certificação.

Na ocasião, serão apresentadas as palestras “Ditadura nunca mais: história do tempo presente”, com Rodrigo Santaella (professor do IFCE campus Caucaia e doutorando em Ciência Política na USP) e A Resistência Indígena no Sertão do Ceará, com Teka Potyguara (diretora da Escola Indígena Povo Caceteiro, de Monsenhor Tabosa).

A aula vai abordar os reflexos da ditadura militar, buscando o entendimento sobre a atualidade do tema frente ao golpe parlamentar- midiático-jurídico de 2016, que aprofundou uma grave crise política e institucional no país. Quanto à questão indígena, a referência ao tema considera a importância de se recuperar a história da resistência de comunidades, cujos integrantes foram executados, torturados, perseguidos, submetidos a prisões ilegais, trabalhos forçados e remoção de suas terras, durante a ditadura.

Sabia que mais de 8 mil indígenas foram mortos durante a ditadura militar?

SERVIÇO

Aula Pública: Ditadura Nunca Mais!
Data: 17/abril, às 19h
Local: Auditório do IFCE campus de Crateús
Aberto ao público e gratuito

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!