Regionais

IFCE reforça infraestrutura e laboratórios em Crateús

O IFCE campus Crateús recebeu nos últimos meses grande quantitativo de equipamentos que estão possibilitando a estruturação de laboratórios e o reforço da infraestrutura. Só para aquisição de equipamentos, foram investidos 875 mil reais entre os semestres 2017.2 – 2018.2, conforme relatório da prestação de contas referente aos investimentos realizados nesse período. Além disso, foram destinados 425 mil reais para a conclusão do segundo bloco de ensino, que se encontra na fase de testes finais. Os recursos para aquisição dos bens são oriundos de emendas parlamentares conseguidas ainda no exercício 2017 para execução em 2018.

Dentre as novas aquisições, que beneficiarão especialmente as atividades letivas, o campus recebeu 31 microcomputadores, um telescópio newtoniano, refrigeradores, máquina retificadora para concreto, prensa hidráulica, estufas, ares-condicionados, instrumentos musicais, além de diversos outros equipamentos destinados aos laboratórios dos cursos de Agrárias e Física.

De acordo com a coordenadora de Aquisições e Contratações do campus, Keiliane Dantas, também está em andamento o processo de recebimento do acervo bibliográfico, avaliado em 100 mil reais, que atenderá demandas de todos os cursos, assim como a aquisição de novos instrumentos musicais e mais equipamentos laboratoriais para os cursos de Agrárias e Alimentos. Esses processos estão na fase de empenho da despesa pública, pela qual se prevê para os próximos meses a chegada dos materiais. 

A consolidação dessas demandas, na avaliação do diretor-geral em exercício, Marcos Lima, é fruto de um trabalho de equipe que visa otimizar a atuação do instituto na região. “Tudo isso só foi possível devido ao esforço conjunto e integrado de todos os envolvidos em conseguir recursos alternativos, que viabilizaram a realização dessas ações, visando a melhoria na qualidade do ensino, pesquisa e extensão do nosso campus”, enfatiza.

Relatório da prestação de contas do IFCE campus de Crateús – Investimentos realizados entre 2017.2 – 2018.2 (.pdf)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!