Segurança

Integrantes do comando vermelho são apreendidos em Santa Quitéria e Nova Russas.

Uma operação policial desencadeada em Santa Quitéria terminou com a apreensão de vários menores de idade, que confessaram fazer parte do Comando Vermelho. Facção que tem ramificações no interior do estado.

A ação teve início após uma denúncia anônima, informando que em uma casa situada no Bairro Flores em Santa Quitéria, estaria sendo usada como ponto de venda de drogas. Equipes do Ronda, Cotar e polícias da 3ª companhia da PM foram ao local e flagrou um menor de 15 anos, armado com um revolver calibre 38 e várias munições. Com ele também foi encontrado 60 papelotes de cocaína, 21 papelotes de crack, pouco mais 400 gramas de maconha, além de vários estiletes, uma faca e sacos para embalar a droga que seria comercializada.

Apreendido, ele informou aos policiais, que havia entregado uma grande quantidade de drogas para uma menor de 15 anos, residente também no Bairro Flores em Santa Quitéria. Os policias foram ao local indicado e flagraram o menor com dezenas de trouxas de drogas prontas para revenda. O segundo menor, entregou outro, que também foi apreendido com cerca de 15 trouxinhas de maconha, prontas para serem vendidas.

Os três adolescentes entregaram um menor de 14 que reside em Fortaleza. Policiais da capital foram ao local, mas não encontrado nada com o menor.

Os menores apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Santa Quitéria e confessaram que são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Um deles inclusive, disse que tentou tirar a vida de um rapaz por nome Amadeu Rodrigues, no domingo passado em Santa Quitéria.

Durante os depoimentos, os adolescentes confessaram que outros integrantes da facção estariam em Nova Russas. Equipes do Comando Tático Rural – (COTAR), seguiram para o município e conseguiu prender Francisco Martônio do Nascimento Barbalha, 19 anos residente em Sobral e Francisco Aristides Alves Pereira, 18 anos, residente em Fortaleza. No mesmo local, foram apreendidos cinco menores, dois homens e três mulheres.

Os policiais apreenderam ainda mm revólver calibre 38, uma pistola de fabricação Argentina, uma espingarda calibre 12, uma balança de precisão, seis aparelhos celulares, uma grande quantidade de munição, uma grande quantidade de Maconha e a quantia de R$ 107,50 (cento e sete reais e cinquenta centavos) em dinheiro.

Os procedimentos foram realizados na Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!