Regionais

Jeová Mota participa de ação que beneficiará 224 famílias de Independência com o Cartão Mais Infância.

O deputado estadual Jeová Mota (PDT) participou nesta segunda-feira (08), de uma reunião de trabalho em Independência, com o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson, representantes de famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância e várias outras lideranças. O encontro reuniu representantes das 224 famílias beneficiadas no município. Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana.

O Cartão Mais Infância faz parte do Programa Mais Infância Ceará que apoia os municípios na construção de creches, proporciona espaços de lazer adequados com pista de skate, academia de ginástica, playground, um espaço adaptado para crianças.

O Cartão Mais Infância é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Além da transferência mensal de R$ 85, a família também conta com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

“O governador Camilo Santana colocou os investimentos em infância como uma das prioridades da gestão. A condição para o receber o auxílio é que as gestantes devem realizar o pré-natal e as mulheres que amamentam devem ter acompanhamento da saúde, crianças de 0 a 6 anos devem estar com cartão de vacinação em dia”, informou o secretário Nelson Martins.

Todo o acompanhamento das famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância vai ser feito pela Prefeitura de Independência. O prefeito do município, Valdir Coutinho, apelou para que as famílias “não meçam esforços para garantir que esses recursos de fato cheguem a Independência. O que depender da Prefeitura, vamos garantir as contrapartidas e a estrutura necessárias para que as famílias daqui sejam beneficiadas”.

Luciene Rolim Bezerra, secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS), informou que até a próxima sexta-feira (12), as famílias já poderão fazer o saque do benefício no banco. “É importante que as famílias façam a sua parte para que garantam o desenvolvimento das crianças”, afirmou.

Ludiara Cristina é agricultura e estava com o filho Rudnei de 2 anos. Mãe de outras duas crianças, ela é uma das beneficiadas com o Cartão Mais Infância. “É um benefício importante para aumentar a renda da minha família e para que eu possa me dedicar a cuidar dos meus filhos”, comemorou.

Ainda durante o evento, o secretário Nelson Martins destacou outras ações do Governo do Ceará para valorizar a juventude. “O governador Camilo Santana autorizou a construção de 49 areninhas no Estado para valorizar o esporte, além dos investimentos em educação como a Bolsa AvanCE e o investimento em educação de tempo integral que já estão fazendo a diferença na educação do Estado do Ceará”, completou.

(Com Governo do Estado)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!