Segurança

Juiz expede mandados de busca que resultam na prisão de 12 integrantes de facção criminosa.

O juiz Fernando Antônio Medina de Lucena, em respondência pela Comarca de Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza, expediu mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de 12 pessoas em flagrantes e apreensão de R$ 200 mil em espécie, além de drogas, armas e munições.

A operação, que ocorreu nessa quarta-feira (10/01), no referido Município, teve a participação do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

De acordo com o juiz Fernando Medina, a “gravidade do delito denota a necessidade da medida, como forma de colher informações sobre a ocorrência de crimes e de efetuar a prisão dos criminosos”.

Também foi expedido, ao secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, Sandro Camilo Carvalho, um ofício solicitando a disponibilização de vagas para transferência dos presos da cadeia local para outras unidades prisionais.

Ainda conforme o magistrado, a ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Pindoretama, e tramitou em segredo de justiça até o cumprimento das ordens judiciais. Maria Alice Diógenes Pinheiro foi a promotora que atuou no caso.

(Com TJ-CE)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!