Regionais

Monsenhor Tabosa e mais 14 municípios são inclusos em nova etapa do Programa de Desenvolvimento Infantil.

Monsenhor Tabosa é um dos municípios contemplados com a expansão do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). Outros 14 municípios, serão inclusos nessa nova etapa do programa lançado nesta terça-feira (27), no Hotel Oásis, em Fortaleza.

Durante o lançamento, aconteceu um seminário com o tema: “Padin, uma realidade do Ceará” que teve as participações da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e do secretário da Educação, Idilvan Alencar.

O seminário reunirá professores e técnicos de Educação Infantil das redes públicas de ensino municipal e estadual. O evento encerrará o processo de formação do Padin, iniciado em 2017, ano de implementação do projeto, que atendeu 2.711 famílias, provenientes de 35 municípios cearenses.

Nesta nova etapa, o programa contará com investimentos de R$ 2,1 milhões.

Os municípios beneficiados nesta nova etapa são Tejuçuoca, Bela Cruz, Chaval, Coreaú, Pires Ferreira, Senador Sá, Paramoti, Santa Quitéria, Ibicuitinga, Ibaretama, Cariús, Monsenhor Tabosa, Deputado Irapuan Pinheiro, Potengi e Farias Brito. Em cada município, estarão envolvidos 1 supervisor, 8 Agentes do Desenvolvimento Infantil e 80 famílias contempladas.

Onélia Leite destacou que o Padin tem como principal finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância. O programa faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado, que consiste em três pilares. O Padin está relacionado especificamente ao pilar Tempo de Crescer.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!