Regionais

Nova Russas: secretário de saúde entrega o cargo e prefeito tem mais uma baixa em sua gestão.

Por mais que o governo municipal de Nova Russas tente transparecer um quadro de união política e administrativa, os atos e ações ao longo deste um ano e sete meses de administração vem demonstrando o contrário. 

Ainda no primeiro ano de administração, o prefeito Rafael Pedrosa, recebeu uma baixa na base aliada, perdendo o vice-prefeito, dois secretários municipais e mais seis vereadores que abandonaram o governo. Neste interregno, um vereador voltou para as benesses do poder, tivemos ainda um outro secretário que entregou o cargo e depois voltou atrás, bem como houveram adesões no meio do caminho, formando-se assim, três blocos bem definidos; não hegemônicos.

Os aliados de primeira ordem, exército próprio, são aqueles que estão desde o inicio da campanha. Os de segunda ordem, são aqueles que se aproximaram do governo antes mesmo da festa de diplomação e os de terceira ordem, são aqueles que se mantiveram na oposição, mas faltou-lhes forças para resistir e se abraçaram ao governo.

Essas três correntes políticas agora terão mais uma batalha pela frente. Quem vai ocupar a Secretaria de Saúde do município?

O Secretário de Saúde, Francisco Félix de Farias (Pretinho) entregou nesta quinta-feira (09/08) à sua carta de demissão. O documento ainda não foi dado como recebido pelo gestor, mas, a decisão do secretário de Saúde é em caráter irrevogável. Os motivos que levaram Pretinho a entregar o cargo ainda são desconhecidos.

A população já está oficialmente sem secretário de Saúde. Devido ser uma pasta importante por se tratar de questões que lidam diretamente com a vida de seres humanos não pode passar muito tempo sem o titular. Dentre os postulantes ao cargo, temos a vereadora Rejane Tavares que já foi secretária da pasta. A vereadora Izabel Moura também é da área. Chiquinho Diogo tem uma solução caseira e Marcelo Evangelista também pode entrar no páreo, já que ocupou várias pastas em governos municipais anteriores.

As opções são várias, resta saber quem terá mais força política para ocupar mais uma secretaria do governo municipal que foi entregue por seu titular.

Para o gestor que recentemente recebeu o precioso título de melhor prefeito, essas baixas no governo, não são um bom sinal.

(Redação do Blog Por Reginaldo Silva)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!