Regionais

Por negligência, idoso acamado é levado de maca para fazer prova de vida em agência bancaria de Ipaporanga.

Um caso de total negligência foi registrado no município de Ipaporanga com um idoso de 88 anos que necessitava realizar a chamada prova de vida, exigida pelo INSS. O senhor José Teobaldo, não consegue mais se locomover devido a problemas de saúde e vive acamado.

Seguindo o mesmo protocolo de anos anteriores, uma pessoa da família procurou a agência do Bradesco do município, onde o idoso recebe o seu beneficio para que uma pessoa da agência fosse à residência do idoso para proceder com a comprovação de vida. Para a surpresa de todos, a família foi informada pela gerente que a instituição, seguindo uma recomendação interna, não poderia mais se deslocar a casa do idoso para os procedimentos, e que a família teria que leva-lo até o banco para realizar a tal prova de vida.

A única solução encontrada pela família, foi conseguir junto ao hospital do município, uma maca para que o idoso pudesse ser levado até a agência. E assim aconteceu. Com ajuda de um amigo, o idoso foi levado deitado na maca até a sala da gerência dentro do prédio onde funciona a instituição para poder realizar a comprovação de vida e continuar recebendo seu beneficio.

O caso revoltou os moradores do município, que filmaram o momento em que o idoso deitado em uma maca, adentrava dentro da agência. O caso foi parar nas redes sociais e a repercussão tem gerado criticas a instituição. O vídeo pode ser conferido logo abaixo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!