Regionais

Poranga recebe ação para Promoção da Igualdade Racial.

O município de Poranga, distante 340 km de Fortaleza, receberá uma atividade do projeto Municipalizando a Promoção da Igualdade Racial, da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (Ceppir), nesta quarta-feira (11). A ação contará com a participação de secretarias municipais e representações da sociedade civil, como organizações da população negra e povos e comunidades tradicionais de terreiro, quilombolas e indígenas.

Além de fortalecer o município no combate ao racismo e às desigualdades, a reunião técnica auxiliará com direcionamentos para o funcionamento de conselhos, planos e órgãos de promoção da igualdade racial, assim como orientará sobre a adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) para captação de recursos.

De acordo com a coordenadora da Ceppir, Zelma Madeira, o propósito desta ação é fortalecer o Sinapir, apoiar as iniciativas e verificar de que forma é possível aprimorar a promoção da igualdade racial e o enfrentamento ao racismo a partir das políticas públicas e sua transversalidade com a igualdade racial.

“Nossa proposta é levar para o interior do Estado a necessidade do fortalecimento da política de promoção da igualdade racial. Em Poranga já contam com um Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Então, nós vamos ouvir suas necessidades e nos colocar à disposição para o fortalecimento do Conselho para que eles tenham um órgão responsável pela política de promoção racial e que tenha registros sistematizados das atividades no campo da promoção da igualdade racial realizadas dentro do município”, destaca Zelma Madeira.

Os municípios de Paracuru, Tamboril, Horizonte, Crato, Salitre e Jijoca de Jericoacoara já receberam atividades do projeto.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!