Regionais

Prefeito de Tamboril manda projeto para Câmara para transformar 6 distritos em Zona Rural.

O prefeito de Tamboril, Pedro Calisto, enviou para Câmara Municipal de Tamboril a Mensagem nº 22, de 10 de julho, em regime de Urgência, Urgentíssima para transformar os distritos de Oliveiras, Boa Esperança, Açudinho, Curatis, Holanda e Carvalho em Zona Rural. 

Tanto os vereadores quanto a população ficaram sem entender o real objetivo do projeto, uma vez que, aprovada a matéria na Câmara, o município de Tamboril, tornaria-se totalmente rural, restando apenas como zona urbana, o distrito de Sucesso e o distrito Sede do município.

Esperava-se que na justificativa do projeto, o prefeito Pedro Calisto encontrasse um motivo plausível para tamanha urgência para votação dessa matéria. Ao conferir a exposição de motivos do gestor, o que encontramos de mais relevante  foi uma citação ao Art. 34, caput, da Constituição Federal, que nada se refere ao texto apresentado pelo prefeito a Câmara Municipal.

Nenhum dos pontos enumerados acima pela CF/88 tem relação com a matéria apresentada.  Pedro Calisto não enumera os benefícios que o projeto trará com a alteração dos 6 distritos em Zona Rural. O que realmente mudaria de concreto na vida do povo de Oliveiras, Boa Esperança, Açudinho, Curatis, Holanda e Carvalho passando a ser Zona Rural? É essa resposta que a população está buscando.

Pedro Calisto, até aqui não enfrentou nenhum tipo de oposição ao seu governo. Os líderes políticos tem deixado o gestor trabalhar e a Câmara Municipal tem dado sua parcela de contribuição, aprovando matérias de interesse da população. Contudo, precisam fiscalizar e combater atitudes que venham a prejudicar o desenvolvimento do município.

Esta semana, os veículos de comunicação local anunciaram uma suposta irregularidade na construção de pavimentação asfáltica no bairro Monte Azul, na sede do município, que estaria sendo executada sem licitação, sem publicação em Diário Oficial e sem projeto base, uma vez que o asfalto do programa Sinalize do governo do Estado foi destinado para o distrito de Holanda.

O asfalto destinado para o distrito de Holanda demonstra a incoerência administrativa e a inviabilidade deste projeto apresentado na Câmara, já que o prefeito envia uma obra urbana para uma área que ele deseja transformar em rural.

Hoje (18/07), tem Jonas Esticado em praça pública, pelo menos dessa vez, espera-se que a prefeitura tenha feito o devido processo legal, uma vez que a oposição do município não pode mais se omitir diante de fatos que possam prejudicar o andamento de Tamboril.

(Redação do Blog Por Reginaldo Silva)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!