Regionais

Presidente do sindicato fala sobre notificações da gestão de Tamboril a servidores do município; Ouça

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tamboril, professora Iracema Oliveira, concedeu entrevista nesta terça-feira (11/12), ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm. Na pauta diversos assuntos, em especial, uma notificação que servidores de Tamboril, que tem duas matriculas estão recebendo. O assunto tem gerado incertezas e segundo algumas pessoas, a gestão municipal teria encontrado uma forma de demitir professores que tem duas matriculas e está aposentado por uma delas.

Inicialmente a presidente falou sobre a mobilização em torno da destinação do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores e demais profissionais da educação que foi defendida em audiência pública realizada nesta segunda-feira (10/12), na Assembleia Legislativa.

Iracema reforçou que as entidades que defende a bandeira da educação, estão lutando para garantir que esse recurso seja da educação, sendo 60% para os profissionais do magistério e 40% para os demais profissionais da educação.

Sobre assuntos defendidos pelo sindicato, junto a gestão municipal de Tamboril, a professora destacou as reivindicações e reuniões com a gestão do município. Um dos assuntos é o Plano de Cargos e Carreiras do Servidores que após reunião com o gestor, não houve avanço nas negociações e no cumprimento do que foi acordado com a categoria.

Iracema Oliveira fala sobre esses e outros assuntos de interesse da educação de Tamboril, na entrevista completa que pode ser ouvida no player abaixo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!