Segurança

Presos são transferidos e cadeia de Tamboril será desativada

Como já era de se esperar, a cadeia pública de Tamboril será fechada. A informação já havia sido antecipada pela reportagem da Feiticeiro Fm ao longo da semana e se concretizou neste domingo (20), com a transferência dos detentos para Fortaleza. 

Seguindo determinação do secretário de Administração Penitenciária, José Mauro Albuquerque, as unidades prisionais do interior que não oferecem segurança para manter os detentos e que sempre registram fugas, serão desativadas.

A unidade de Tamboril, mesmo tendo passado por reforma a cerca de dois anos, continuava a registrar não só fugas constantes, mas também, apreensão de materiais ilícitos.

Só esse mês de Janeiro, num intervalo de dois dias, 15 celulares foram apreendidos no interior das celas. A vistoria realizada pelo Grupo de Operações Especiais (Gore), formado por agentes penitenciários, realizou no dia 5 de janeiro uma busca e aprendeu 6 aparelhos celulares. Um dia depois, em 8 de janeiro, uma nova vistoria foi realizada e para a surpresa dos agentes, mais 10 aparelhos foram aprendidos. Baterias, carregadores e chips e outros objetos também foram encontrados nas celas. Do local também foram retirados rádios, TVs e ventiladores.

A cadeia de Tamboril tem capacidade para 49 presos e atualmente abrigava 60 detentos. 51 são do regime fechado.

Segundo as informações eles seguirão para sistema de triagem na capital e de lá, serão distribuídos para as penitenciárias da capital e região metropolitana.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!