Regional

Primeiro secretário da AL discute em Brasília interiorização da TV Assembleia.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota (MDB), representando a Mesa Diretora da Casa, esteve, nesta quarta-feira (14/03), no Ministério das Comunicações, em Brasília, para tratar da retomada do projeto de interiorização da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital). Audic Mota foi recebido pela Assessoria Técnica do Ministério.

De acordo com o diretor da TV Assembleia, Antônio José Mota, a reunião tem como objetivo conseguir as autorizações do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a instalação do transmissor digital em mais sete municípios do interior cearense: Icó, Tauá, Mauriti, Boa Viagem, Itapajé, Tianguá e Viçosa. “Acredito que, até a metade do ano, teremos a definição do Ministério das Comunicações e da Anatel”, informa.

Em Sobral, o processo de instalação do sinal digital já está em fase de conclusão. No total, 28 municípios serão contemplados com o sinal digital da TV Assembleia. O intuito da expansão do sinal da emissora para municípios interioranos é propiciar a ampla divulgação das atividades legislativas e dos mandatos, bem como uma abrangente interação com a sociedade.

O projeto está sendo conduzido sob a responsabilidade da Primeira Secretaria da Casa Legislativa, com o apoio do presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT). A visita ao Ministério da Educação contou com a presença também do deputado Moses Rodrigues (MDB).

(Agência AL)

Deixe sua Mensagem

comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 173 outros assinantes