Regionais

Professores da rede municipal de Tamboril em greve.

Os professores da rede municipal de Tamboril, nos Sertões de Crateús, decidiram em assembleia realizada no sábado (02) entrar em greve. A paralisação é por tempo indeterminado. A categoria promete ocupar escolas e a secretaria de educação durante esse processo.

A motivação da paralisação está na não aceitação por parte da maioria dos professores, na proposta do município em relação à progressão. A orientação para que a proposta não fosse aceita, partiu da assessoria do sindicato.

Na avaliação da presidente do Sindicato, professora Iracema Oliveira, o resultado da assembleia é o da democracia e que mostra que os professores estão cientes dos seus direitos.

Ela orientou que o momento é dos professores voltarem às escolas, comuniquem aos diretores a paralisação, façam reunião de pais e realizem até quarta-feira (06) todos os procedimentos, na quinta-feira, haverá uma assembleia para a partir dai a classe paralisar realmente em greve.

Se realmente confirmada à greve está será a primeira vez na história do município de Tamboril que a classe de professores paralisará as atividades pela defesa da efetivação de seus direitos.

A paralisação acontece às vésperas do fim do ano letivo e divide opiniões. Algumas pessoas chegaram a questionar o posicionamento dos professores, já que a greve prejudicará os alunos. Por outro lado, a classe ressalta a busca pela garantia dos seus direitos.

Iracema ressalta que essa semana irá mobilizar orientar, buscar e realizar os encaminhamentos necessários para que o processo aconteça da forma mais transparente possível.

A expectativa é que até quinta-feira (07), a categoria seja chamada para conversar e resolver o impasse que é a concessão da progressão de 100% da categoria. Já que a proposta apresentada pela secretaria de educação é eliminar da progressão professores que estão de licença por interesses pessoais e os professores de nível médio.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!