Segurança

Quadrilha de Novo Oriente é presa acusada de aplicar golpes no Maranhão

Três Cearenses do município de Novo Oriente foram presos nesta sexta-feira (25) no Estado do maranhão acusados de crime de estelionato. Antônio Eduardo Pereira Firmino, 27 anos; Gilvan Alves Lima, 29 anos e Francisco Joanildo Mota Rodrigues, 26 anos pelo crime de estelionato.

O grupo estava sendo investigado por aplicar um golpe em terminais de caixa eletrônico pela capital maranhense, onde abordavam pessoas que deixavam a máquina. Um deles entregava um papel, como se a própria máquina o tivesse extraído. No papel, constava uma mensagem para troca da senha do cartão, sob ameaça de multa do banco em caso de não atualização dos dados. No momento, ele se oferecia para ajudar a vítima, momento em que ganhava acesso ao cartão e a senha da pessoa. O acusado trocava o cartão por outro modelo falso que fosse semelhante (o grupo andava com 50 modelos diferentes para a troca) e levava o cartão da vítima, com o qual realizava saques e até empréstimos.

Até o momento, foram identificadas cinco vítimas da ação, uma delas com o prejuízo de 19 mil. Contudo, segundo o Delegado Armando Pacheco, a estimativa é que os três tenham feito mais vítimas, que ainda não foram descobertas pela polícia. Os acusados são do Ceará e foram surpreendidos durante nova tentativa de aplicar o golpe em loja na Cohama.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Defraudações e apresentados na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e devem seguir para a penitenciária de Pedrinhas.

(Portal MA10)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!