Destaques

Saúde e Educação mobilizam escolas contra Aedes aegypti nesta sexta-feira (4).

Nesta sexta-feira, 4 de março, estudantes de oito escolas da rede pública estadual dos municípios de Caucaia, Aquiraz, Eusébio, Itatinga, Pacatuba, Maracanaú, Maranguape e Guaiúba estarão envolvidos com um tema que interessa a eles, aos professores, às famílias, aos vizinhos e a todo mundo. É o combate ao Aedes aegypti, mosquito que ficou ainda mais perigoso porque, além da dengue, transmite a chikungunya e a zika, com o agravante de que há casos de microcefalia relacionados à zika. Às 9 horas, na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir, em Caucaia, técnicos da 3º Coordenadoria Regional de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado falam sobre os riscos de proliferação do mosquito, principalmente dentro de casa, a partir do descuido de tudo que pode acumular água. A EEEP Professor Antônio Valmir fica na Rua Coronel Correia, s/n, BR 222 Km 08.

Os técnicos vão compartilhar informações com os estudantes e professores com um objetivo bem definido: preparar equipes para a criação de brigadas, que farão um trabalho permanente de prevenção e eliminação dos focos do Aedes aegypti dentro das escolas. Não basta só um dia de cuidados com o mosquito. As ações de prevenção e controle precisam ser frequentes para evitar que o Aedes se multiplique. Em contato com gotas de água, os ovos, postos até na lateral de uma latinha de margarina, eclodem, viram larvas, pupas e logo depois mosquitos adultos, picando e deixando a população doente. As brigadas foram criadas há dois meses pelo Governador do Estado, Camilo Santana, a partir de um decreto.

Na tarde desta sexta-feira, 4 de março, as mobilizações e criação de brigadas seguem nas escolas estaduais. Às 13 horas, estudantes e professores de escolas de Aquiraz, Eusébio, Itaitinga e Pacatuba estarão no auditório da Coordenaria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 1), na Avenida Padre José Holanda do Vale, no bairro Piratininga, em Maracanaú. Logo em seguida, às 15 horas, também no auditório da Crede 1, será a vez dos estudantes das escolas de Maracanaú, Maranguape e Guaiúba.

(Site da SEDUC)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!