Regionais

Secretários de saúde da região dos sertões de Crateús participam de congresso em Brasília.

Secretários de saúde da região dos Sertões de Crateús, participaram em Brasília do  XXXIII Congresso do Conselho Nacional das Secretarias de Saúde, que aconteceu de 12 a 15 de julho. O encontro traz para o centro das discussões uma das mudanças mais importantes dos últimos anos, pleito antigo de gestores estaduais e municipais de saúde, que é a unificação dos blocos de financiamento do SUS.

Estiveram presentes os secretários de saúde de Tamboril Rayney Martins, Catunda Rogério Mendonça, Poranga, Ipaporanga, Crateús, Independência, Novo Oriente e Quiterianópolis. Mais de 100 municípios cearenses participaram do Congresso.

Com palestras e oficinas, o congresso abordou diversos temas, entre eles a qualificação da Rede de Saúde Bucal nos Municípios, Requalificação das Unidades Básicas de Saúde,  e Emendas Parlamentares para a Atenção Básica, Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) como Ferramenta de Gestão da Clínica, Política Nacional de Saúde das Mulheres, entre outros relevantes temas.

TAMBORIL

O secretário de saúde Rayney Martins participou da edição do Jornal A HORA DA VERDADE na sexta-feira (14) direto de Brasília falando sobre o congresso e destacando as experiências encontradas em Brasília. Rayney Martins visitou deputados federais que liberaram emendas para a saúde de Tamboril.

Ouça o áudio da entrevista abaixo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!