Policial

Segurados que completam condições de se aposentar por idade em outubro são notificados pelo INSS

consulta-beneficio-inss

Pelo menos 3 mil pessoas devem entrar na lista de beneficiários da Previdência Social nas próximas semanas. De acordo com registros do INSS, esse é o número de segurados que podem se aposentar por idade neste mês de outubro.

O Instituto já enviou cartas a estas pessoas, avisando sobre a possibilidade. Vão receber as notificações os homens que completam 65 anos e as mulheres que fazem 60, mas desde que tenham feito o mínimo de contribuições exigidas pelo órgão. Na carta, tem todas as orientações sobre como o segurado deve fazer para pedir o benefício.

Só que é bom ficar atento também aos golpes, já que alguns criminosos se aproveitam desse tipo de comunicação para tirar proveito da população.

Por isso, é bom saber que a correspondência do INSS vem com um código de segurança! Aí, para ter certeza que a carta é mesmo verdadeira, é só ligar para a Central 135 ou acessar o site da Previdência Social, que é o www.previdencia.gov.br

Vale lembrar que a notificação só chega pra quem tem o cadastro atualizado. Por isso, os contribuintes que completam a idade mínima para se aposentar em outubro, mas não receberem a cartinha, precisam providenciar a correção dos dados.

Deixe sua Mensagem

comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 172 outros assinantes