Regional

Semana começa com chuvas em 54 municípios do Ceará.

A semana começou com chuvas em, pelo menos, 54 municípios do Ceará. No intervalo entre as 7h deste domingo (14) e as 7h desta segunda-feira (15), as maiores precipitações foram registradas em Potengi (47 mm), Saboeiro (30 mm) e Granja (28 mm).

As chuvas deste período estão associadas à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um dos sistemas característicos da Pré-Estação. que teve início em dezembro e vai até o fim deste mês, mas que costuma atuar até fevereiro, primeiro mês da quadra chuvosa do Estado.

Durante os próximos dias, novas precipitações devem cair sobre o Ceará. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de, ao longo desta segunda, nebulosidade variável com chuvas isoladas na região Jaguaribana. Além disto, há possibilidade de precipitações isoladas no sul, em parte do Sertão Central e na serra da Ibiapaba.

Já para esta terça-feira (16), a previsão é semelhante, com possibilidade de chuvas isoladas na região Jaguaribana, no sul e também na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado no decorrer do dia.

Por fim, o céu deverá estar entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do estado ao longo da próxima quarta-feira (17).

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

  1. Potengi (Posto: Barreiros De Baixo) : 47.0 mm
  2. Saboeiro (Posto: Sitio Itaporanga) : 30.0 mm
  3. Granja (Posto: Timonha) : 28.0 mm
  4. Meruoca (Posto: Meruoca) : 26.0 mm
  5. Jucás (Posto: Jucas) : 21.0 mm
  6. Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio) : 20.0 mm
  7. Jucás (Posto: Poco Grande) : 17.0 mm
  8. Frecheirinha (Posto: Frecheirinha) : 16.0 mm
  9. Coreaú (Posto: Sitio Urubu) : 16.0 mm
  10. Jucás (Posto: Baixio De Donana) : 14.2 mm

(Com Funceme)

Deixe sua Mensagem

comentários