Regionais

Tamboril e 18 municípios terão Núcleos de Mediação Escolar.

O município de Novo Oriente foi à sede do 2º Encontro sobre educação emancipadora, que debateu os desafios da mediação escolar. O evento aconteceu nesta quarta-feira (13) com a participação de 19 municípios das regiões dos Sertões de Crateús, Inhamuns e Sertão Central.

Com a maciça participação de entidades sociais que já tem em curso um trabalho voltando à educação principalmente no interior, como por exemplo, a Cáritas Diocesana que tem feito já há alguns anos a diferença na implementação da Educação Contextualizada, o evento serviu para se discutir a redução dos impactos da violência nas escolas públicas.

Quem participou do evento foi à vice-governadora Izolda Cela, que assinou o Termo de Cooperação para Implantação de Núcleos de Mediação Escolar em 19 municípios das regiões participantes.  “Queremos comprometer a todos na melhoria do projeto educacional das crianças. Reconhecemos o efeito das práticas de mediação, mediação de conflitos, das práticas ligadas a uma metodologia da construção de uma cultura de paz, e uma educação que contribua para o respeito ao outro. Precisamos reduzir, cada vez mais, os indicadores perversos relacionados à violência e outros tipos de agravos. E, com o que for debatido aqui, temos a certeza que vão contribuir no âmbito da escola e isso é necessário para uma escola melhor”, destacou Izolda Cela.

O termo de cooperação é uma parceria entre a Vice-Governadoria, Ministério Público Estadual, a Secretaria da Educação do Ceará, a organização internacional We World e os municípios de Quixeramobim, Madalena, Boa Viagem, Ipueiras, Ipaporanga, Poranga, Nova Russas, Tamboril, Ararendá, Novo Oriente, Monsenhor Tabosa, Independência, Pedra Branca, Milhã, Solonópole, Deputado Irapuan Pinheiro, Piquet Carneiro, Mombaça e Quiterianópolis.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!