Regional

Tamboril vacina 99,75% do público alvo contra contra poliomielite e sarampo e supera metal nacional.

A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo foi um sucesso em Tamboril. As Unidades Básicas de Saúde do município imunizaram, durante os dias 6 a 31 de agosto, 99,75% de crianças com idade entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias. A Secretaria de Saúde superou, dessa forma, a meta nacional definida pelo Ministério da Saúde, que era de 95%.

“Queremos agradecer aos pais e responsáveis por levaram suas crianças aos postos de vacinação. Isso demonstra cada vez mais conscientização sobre a importância de vacinar e proteger. Ao mesmo tempo, parabenizamos nossas equipes da atenção primária que atuaram com muita dedicação durante a campanha”, destacou o secretário de Saúde, Rayney Martins.

No total, foram aplicadas 1443 doses contra a poliomielite e 1442 contra o sarampo. Além da atualização necessária nas cadernetas de vacinação, o resultado alcançado traz mais qualidade de vida para a população infantil e contribui para a prevenção de possíveis surtos dessas doenças no estado e no país.

(Assessoria da PMT)

Deixe sua Mensagem

comentários