Regionais

Tamboril: Vereador denuncia que mais de 50 famílias sofrem com falta de água na região de Oliveiras

O vereador Zim Araújo (PDT), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Tamboril na sessão ordinária da sexta-feira (30/10) para fazer cobranças em relação ao abastecimento de água do Distrito de Oliveiras, zona rural do município. Segundo o parlamentar, muitos moradores estão comprando água de pipa, por falta de abastecimento.

Em sua fala o vereador destacou que existe falta de boa vontade por parte da gestão em resolver o problema, já que segundo ele existem dois poços profundos perfurados ainda na gestão do ex-prefeito Ramiro Jr que não estão interligados no sistema de bombeamento de água naquela comunidade. Um tem vazão de  três mil e outro de nove mil litros de água por hora. Em sua fala o vereador disse que um dos poços está precisando apenas de um dessalinizador e devido a este problema mais de 50 famílias estão sem água em suas casas.

O distrito de Oliveiras passa por uma situação de grande dificuldade de água tanto para consumo humano e animal.

A TEMPO.

Na gestão Ramiro e Marcelo foram perfurados mais de 70 poços. A ação aconteceu com apoio do Deputado Estadual Jeová Mota (PDT). Desde de 2013 parte do município tem seu abastecimento somente através de poços profundos, ou sistema de abastecimento advindos de cacimbões e outros mananciais.

Ouça abaixo o pronunciamento do vereador.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!