Regional

Tauá recebe máquina para perfuração de poços.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, e o prefeito de Tauá, Carlos Windson, acompanharam a chegada da máquina perfuratriz da Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) à comunidade de Vila Castelo, sede do município, na manhã desta sexta-feira, 12. 

O equipamento será utilizado no início do maior programa de perfuração e instalação de poços profundos já realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a municipalidade.

O objetivo é resolver o problema do abastecimento d’água na cidade e distritos, com intervenções em cerca de 50 localidades. Estudos geológicos já estão em curso para sondagem do solo nas áreas mais críticas.

Na ocasião, o parlamentar e o prefeito comemoraram o cumprimento de promessa feita ainda em campanha, bem como agradeceram ao governador Camilo Santana por mais um gesto de compromisso diante das demandas de Tauá. 

Audic Mota, por sua vez, já anunciou as próximas localidades a serem atendidas com a operação do maquinário, nas próximas semanas. Entre elas, citou Castelo, Olho d’Água e área do Matadouro Público, na sede, e os distritos de Marruás, Inhamuns, Marrecas, Trici, Carrapateiras e Barra Nova.

Deixe sua Mensagem

comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 173 outros assinantes