Regionais

Uma viagem ao mundo encantado da imaginação em Tamboril.

O aprendizado de diferentes estratégias, usando a contação de histórias infantis como ponto de partida para incentivar a leitura das nossas crianças é essencial para engajar esses alunos nas diversas formas de ler e, consequentemente, perceber e conhecer o mundo letrado, que o cerca.

Esse mundo letrado do qual falamos, foi apresentado para dezenas de alunos e professores de Escolas públicas e particulares do município de Tamboril, através do Projeto: “uma viagem ao mundo encantado da imaginação”, idealizado pela professora de português e literatura Elisangela Paiva da Escola Profissionalizante Antonio Mota Filho.

Elisangela disse ao blog que “o presente projeto tem como objetivo, despertar na criança o prazer de ler”. Ele ressalta que é necessário reconhecer a leitura como algo imprescindível em sua relação com o outro e com o mundo, acreditando sempre que a criança que é incentivada a ler desde cedo, torna-se um adulto leitor e ser crítico perante a sociedade.

O mundo encantado da leitura proporcionado pela professora Elisangela, oportunizou não só os alunos, mas também a outros professores a assistir peças baseadas nos livro de Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Monteiro Lobato e irmãos Grimm, além de muitas brincadeiras.

Os alunos da escola vestidos de personagens deixaram as crianças apaixonadas pelo mundo encantado da contação de histórias, e despertaram em todas elas o desejo pela leitura.

Confira a galera de fotos do projeto.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!