Policial

Camilo Santana reúne 16 prefeitos em encontro em Tianguá.

Dezesseis prefeitos da Zona Norte do Estado participaram nessa terça-feira (26), em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, da 4ª edição do Encontro Regional de Lideranças da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, dos candidatos Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador). O seminário, que foi realizado na quadra poliesportiva do hotel Serra Grande, teve público estimado em duas mil pessoas e contou com a participação do ex-ministro e atual secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, além de vereadores, deputados e outras lideranças políticas da região. No total, 57 prefeitos e mais de 7 mil pessoas acompanharam os quatro encontros realizados em Maracanaú, Crateús, Russas e Tianguá. 

“Quando a gente acerta a mão na política, nosso estado avança. E isso o Cid conseguiu, com um planejamento competente. O sonho [do desenvolvimento], que também é da Ibiapaba, passou a ser viável com os três investimentos que vão dobrar a riqueza do Ceará nos próximos anos: a Transnordestina, a refinaria de petróleo e a siderúrgica. Com isso, poderemos qualificar ainda mais a Saúde, a Educação e todos os outros setores em todo o Estado”, afirmou Ciro Gomes.  

O médico e prefeito de Reriutaba, Dr. Galeno Taumaturgo, elogiou a gestão da Saúde do Ceará nos últimos anos. “A revolução que o governo Cid Gomes fez na saúde foi muito grande. A política reflete diretamente na vida das pessoas. Ela só melhora se tivermos bons políticos à frente do nosso estado. Não podemos quebrar esse projeto tão valioso”, afirmou Galeno. “Se tivermos uma casa bem administrada, nós vamos bem. Nossa cidade, graças à parceria das três esferas de governo, está recebendo investimentos de R$ 200 milhões em infraestrutura”, citou o prefeito de Viçosa do Ceará, Divaldo Soares.

“Tenho certeza que Camilo vai fazer tanto ou mais do que o governador Cid Gomes tem feito para o Ceará”, afirmou a prefeita de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar. “Há oito anos, acreditamos nesse projeto de um Ceará melhor. E estamos vendo isso dia após dia. A melhora das estradas, os programas contra a seca. Temos que dar continuidade a esse trabalho com o Camilo Santana”, ressaltou o prefeito de Moraújo, Jurandi Fonteles. “Eu continuo acreditando nesse projeto. Não mudo de lado. Sou como CD, tenho um lado só”, disse o anfitrião Jean Azevedo, prefeito de Tianguá. 

Os 16 prefeitos que compareceram ao seminário regional em Tianguá foram: Sérgio Rufino (Ipu), Jean Azevedo (Tianguá), Raimundo Mariano (Ipueiras), Divaldo Soares (Viçosa do Ceará), Antônio Martins (Cariré), Zezinho Romano (Ubajara), Adail Melo (Groaíras), Lucivani Melo (Pacujá), Aristides Costa Gomes (Meruoca), Regivaldo Melo (Guaraciaba do Norte), Wilebaldo Aguiar (Mucambo), Dr. Galeno (Reriutaba), Raimundinho (Carnaubal), Jurandi Fonteles (Moraújo), Francisco Eliésio (Alcântaras) e Marfisa Aguiar (Pires Ferreira). O prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, estava em reunião em Brasília e foi representado pela primeira-dama, Augusta Brito.

(Ceará News)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm