Policial

Pesquisa CNT/MDA: Dilma tem 34,2%, Marina 28,2% e Aécio 16%

Após a divulgação da pesquisa Ibope na terça-feira, mais uma pesquisa nacional confirma o avanço da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva. O levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), feita pelo instituto MDA, divulgada nesta quarta-feira (27). Mostra Marina em segundo lugar. Ela está a seis pontos da presidente Dilma Rousseff (PT), que mantém a liderança na corrida ao Palácio do Planalto.

De acordo com a pesquisa, Marina tem 28,2% das intenções de voto no primeiro turno. Dilma aparece em primeiro com 34,2% e, em terceiro lugar, está o senador Aécio Neves (PSDB), com 16% das intenções de votos. A margem é erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em quarto lugar, aparece Pastor Everaldo (PSC) com 1,3% dos votos. Os demais candidatos não registraram 1% das intenções de votos. Os brancos e nulos somam 8,7 e 10,4% dos entrevistados não responderam.

A presidente teve queda em relação à pesquisa CNT divulgada no começo de agosto, quando Dilma alcançou 36,2% dos votos no primeiro turno. Na mesma pesquisa, que ainda tinha Eduardo Campos como candidato, Aécio registrou 22,1% dos votos.

Na pesquisa espontânea, Dilma ficou em primeiro lugar com 26,4% dos votos, seguida por Marina, com 18,6% e Aécio, com 11,3%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios das cinco regiões, entre os dias 21 e 24 de agosto de 2014. A pesquisa foi registrada no TSE

A pesquisa mostra que 78,2% dos eleitores consideram que a comoção em torno da morte de Eduardo Campos poderá mudar votos da população, contra 18,6% que não veem mudanças no cenário da disputa à Presidência. Maria Silva é apontada por 64,9% dos eleitores como a candidata que vai herdar os votos de Campos, contra 11,5% para Dilma e 6,7% para Aécio Neves.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!