Policial

Cid Gomes inaugura mais duas escolas profissionais na região.

O Governo do Estado inaugura duas Escolas Estaduais de Educação Profissional nesta terça-feira (02). Às 10 horas, o município de Boa Viagem, Sertão Central do Ceará, receberá a nova sede da EEEP David Vieira da Silva, e às 15h30min, em Independência, no Sertão de Crateús, haverá a entrega da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Altair Américo Sabóia.

Cada escola profissional tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral. A estrutura contempla 12 salas de aula, auditório, biblioteca, além de laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. As obras foram supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Nessas escolas, os alunos fazem o Ensino Médio ao mesmo tempo em que se preparam para o mundo do trabalho.

Na EEEP David Vieira da Silva, em Boa Viagem, estão disponíveis os cursos técnicos em Administração, Finanças, Comércio e Informática. O investimento na unidade chegou a R$ 9,7 milhões. Em Independência, na EEEP Maria Altair Américo Sabóia, os jovens poderão optar entre os cursos de Agropecuária, Comércio, Contabilidade e Rede de Computadores. O valor total investido no espaço foi de R$ 9,5 milhões.

A Escola Profissional da Praia do Futuro ficará sob a responsabilidade da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) – 2ª Região, enquanto as EEEPs de Boa Viagem e Independência, estarão sob a abrangência das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) 12 e 13, respectivamente.

(Comunicação do Governo do Estado)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!